Por Karen Chayene.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Dormindo no porão.#

Jonas que tinha descido ao porão e se deitara, dormia profundamente. (Jn 1.5c)

  Dos profetas da bíblia, um dos mais conhecidos é Jonas. Deus o mandou para Nínive, para mudar o povo daquela cidade dos seus pecados e chamá-lo ao arrependimento. Caso não mudassem de vida, Deus destruiria toda cidade e seu povo.
  Jonas não tolerava os ninivitas e suas práticas pagãs; queria mais é que morressem, pois eram um povo muito cruel. Seria “bem feito pra eles”. Por isso resolveu desobedecer a Deus, embarcando num navio em que ia para a direção contrária a Nínive.
  No meio do caminho Deus mandou uma tempestade sobre o mar e o navio correu sérios riscos de afundamento. Tudo por causa da desobediência de Jonas. Enquanto dormia no porão, o navio o levava para bem longe de onde Deus o havia mandado. Ingênuo Jonas pensou que iria fugir de Deus. Mais Deus o determinou de ir a Nínive, nem que fosse arrastado, querendo ou não.
  A tempestade parecia capaz de quebrar o navio ao meio. Os tripulantes descobriram que a culpa era de Jonas e perguntaram o que ele havia feito a Deus. Percebendo seu erro, Jonas pediu para ser lançado ao mar. A tempestade cessou. Surgiu um grande peixe e engoliu Jonas, que foi vomitado em terra firme e seguiu dali para Nínive (Jn 2.10).
  Quantas vezes nós pensamos poder fugir de Deus dormindo “no porão”? Achamos, ou fazemos de conta, que Deus não vai nos alcançar lá. Quanta burrice, eu digo logo assim: BURRICE! Sabe, tem gente doida que vive e diz: “Ah! eu tô errado ainda, e não quero me acertar agora!” Ô filhinhos! Que pena que eu tenho de vocês que lamentável suas situações, tão pensando que tá enrolando todo mundo né? Podem até está, mais não ao Senhor! Pensam poder enganar a Deus, tomando a direção contrária à sua vontade e indo descansar onde pensam que ele não os verá. Mais Deus os trará de volta. Querendo ou não, ela fará cumprir a sua vontade, cedo ou tarde. Ele, como um Pai amoroso, nos disciplina até que o obedeçamos. Você tem fugido da vontade de Deus?

Não há lugar no mundo onde Deus não possa nos buscar.

A carta.#

Hoje sem querer lembrei-me de você, mais uma lembrança diferente das que eu tinha antes; Uma lembrança vazia, escura, frustrante. Talvez eu esteja sentimental demais e ai tudo de repente ficou mais claro para me. Nesse momento que eu parei para lembrar eu me perguntei, porque você fez isso comigo? Como é que uma pessoa faz uma gostar tanto da outra assim e a joga fora como se ela nada fosse ou tivesse significado. Sabe AMOR é como eu ainda te chamo, porque é isso que você significa em mim.
Você sabe “AMOR” o que é esperar por alguém todos os dias no mesmo lugar de uma varanda e não ver nem ouvir o barulho do seu carro? Sabe o que é ficar do lado do celular, orando, pedindo que ele toque? E que pelo amor de Deus fosse você! É isso que eu vivo fazendo orando para que de alguma forma você volte!
Eu sempre quis você bem aqui ao meu lado e assim ser a dona do seu coração, por que a única mulher que eu invejarei será aquela que o tiver.
Se o nosso destino for esse de ficarmos separados e nunca, mas nos vermos ao menos lembre-se de mim. E se um dia você estiver caminhando e sentir uma presença perto de você... Serei eu AMANDO você onde quer que eu esteja!

[ Mas não se preocupe. A beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos... ou não. (Pe. Fábio de Melo) ]

Créditos: Iêda Moura. 

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Ausência pra querer presença!

Amados Leitores ,

Oi amados, como vocês estão? Espero que bem! Vejam só, devido ao mês que se aproxima vai ser bem corrido, venho aqui avisas a vocês que o ambitodesentimentos vai parar um pouquinho, preciso trabalhar na Casa do meu bom Senhor e primeiro vem o Reino dele, depois às outras coisas! Mais prometo voltar logo, logo e assim que tiver uma folga colocarei algo aqui! Aproveitem para lerem textos antigos, relerem alguns. Façam bom proveito do melhor que eu tenho e transmito pra vocês! Com todo amor do mundo!

Fiquem com o meu bom Deus e o melhor dele pra vida de vocês!
Com carinho, Chay.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Eu te garanto ...

Que teremos dificuldades, eu te garanto que em algum momento algum de nós, ou nós dois vamos querer pular fora. Mas eu também te garanto que se não te pedir pra ser meu, vou me arrepender pro resto da minha vida. Porque sei que no meu coração você é único pra mim.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Essa saudade!

Tem uma coisa dentro de me chamada saudade, que não me deixa te esquecer. Tem outra, que se chama lembrança, que me faz ficar olhando várias vezes as nossas fotos, nossas mensagens, ouvir nossas músicas, reler nossas cartas. Tem algo que me prende a você, e que eu não sei explicar, que me faz sempre te olhar do mesmo jeito, que me pega e me leva junto de você. Que me faz ficar olhando pra porcaria do telefone, esperando você ligar. E eu não gosto disso, me sinto dependente de você! Tenho sentido sua falta, tanto quanto eu sinto falta da minha infância, das minhas férias naquela cidadezinha pequena e fria de interior. Mais onde eu era muito feliz! Assim é você em me. Cheio de saudades, de boas lembranças, carregado de felicidade sobre me. Você me faz querer sempre tá por perto e te ter por perto. Tenho me arrumado bastante, tenho ensaiado na frente do espelho. Aguardando o dia em que eu poderei te dizer tantas coisas. Tenho cantado músicas nossas, tenho falado sozinha. E tudo isso porque tenho sentido saudades de você. Queria você aqui, comigo! Queria seus beijos, seus abraços, suas surpresas. Queria te sentir.

Mesmo que agente não queira, o amor tem sempre razão.


A minha gratidão é uma pessoa - Nando Reis.#

-
Depois de pensar um pouco ela viu que não havia mais motivo e nem razão e pode perdoá-lo. É fácil culpar os outros mas a vida não precisa de juizes
a questão é sermos razoáveis. E por isso voltou, porque sempre o amou mesmo levando a dor daquela mágoa, mas segurando a sua mão, sentiu sorrir seu coração e amou como nunca havia amado.E viveram felizes... para sempre, e eles estavam livre da perfeição que só fazia estragos.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Não preciso. #

Hoje entendo cada vez que você parava, me olhava, ajeitava meu cabelo, e ficava passando a mão nele, e acariciava o meu rosto, pra que eu entendesse que antes de mim, era você quem não queria que mau nenhum atingisse esse nosso laço, nossa fortaleza, nosso amor.

Eu não preciso mais gritar pra “os quatro cantos do mundo” como eu amei você. Não preciso colocar mais maquiagem pra esconder minhas olheiras, porque elas simplesmente não existem mais. Não preciso fingir sorrisos, pra esconder lágrimas. Não preciso mais soltar indiretas na janelinha do msn. Não preciso mais te procurar, porque como tudo aquilo que é nosso volta, você também volta. A diferença é que se mais uma vez você voltar, dessa vez iremos ter a certeza de que você não vai mais. Eu tenho medo de você, isso é uma verdade oculta dentro de me. Você me conhece milimetricamente. E pode me atingir até onde eu penso que sou forte, sou de aço. Você tira e ao mesmo tempo põe a minha calmaria. E com qual direito você faz isso? Já te expulsei de minha vida, dos meus olhos, de meus planos, de meus sonhos, de minhas lembranças. E você sabe disso! Nós ficamos nessa palhaçada de gente pequena, mandando recadinho um pro outro [risos]. E por quê? É simples! Não dá pra tirar da mente aquilo que não sai do coração! Mais mesmo sabendo de tudo isso, eu não esqueço a sua falta de lealdade e de fidelidade comigo que persiste mesmo você estando tão longe de me! Infelizmente me incomoda é como se pegasse uma pedra pontiaguda e ficasse passando em cima da minha enorme ferida e você achando graça de tudo isso! E mais uma vez eu me pergunto como se tivesse olhando pra você: Porque você faz tudo isso comigo? Eu não entendo o seu amor, essa sua saudade, esse tal sentimento existente em você, pela minha pessoa! E sabe amado, tudo nosso tá virando pó. Vem tudo se perdendo pela estrada, em cada esquina, em cada pessoa que nos relacionamos. Em cada olhar que não se encontra. Em suas mentiras. E em minhas verdades "nada oculta". 
★ 


Carpinteiro - Aline Barros.

Uma missão que era impossível, meu Jesus realizou.

Arde Outra Vez - Thalles Roberto

-
Eu não quero mais viver
Longe da Tua presença, meu Senhor
Hoje, quero voltar, voltar ao início de tudo
De quando eu era feliz
Sentia a Tua presença, caminhava ali, no seu jardim
Te encontrava todo dia
Mas me perdi, Senhor, no caminhar
Tentei andar sozinho na aventura
Dessa vida foi só ilusão
Confesso que andei perdido, sim,

Mas, hoje, eu Te devolvo um coração
Arrependido de tudo o que fez
Quero voltar, Senhor, para os Teus rios

Me molha, me lava, me ensina
Me inspira e arde outra vez
No meu coração

"De braços abertos, quero Te receber
Filho, Eu estava esperando você

Você pra mim (Pra mim você) é tudo que Eu sonhei um dia
Eu te amo
"...

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Então, procure o seu lugar melhor, eu sei que é difícil manter sua fé com tanto demônio ao redor. 

#Semtempopraescrever!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

"Toda a minha saudade, e o meu amor de sempre." CFA

-

"Te desejo uma fé enorme, em qualquer coisa, não importa o quê, como aquela fé que a gente teve um dia, me deseja também uma coisa bem bonita, uma coisa qualquer maravilhosa, que me faça acreditar em tudo de novo, que nos faça acreditar em tudo outra vez." CFA

Dizem que tenho um coração de pedra...


Escuto isso há muito tempo, nunca levei a sério. Entretanto, de uns tempos pra cá, começo a acreditar nesta indagação. Não me orgulho disto, como a dizem: "isso é um mecanismo de defesa", tomara que seja, pois não faço de caso pensado. A verdade é que fujo da luta, é difícil de aceitar, mas é a verdade. Se você escarrar o seu rancor na minha cara, não revidarei, a prova do meu amor é ter te deixado ir, não me julgue, agora não, mais tarde, quando somente o banzeiro bater nos teus calcanhares, quando a brisa quente e úmida da saudade der um sopapo no teu rosto, lembre-se de mim como aquele que roubou o teu sorriso por um instante, instante este que valará por mil sons tristes e melancólicos ouvidos pelos amantes solitários. Se estou só, não posso te odiar, não mereço a tua companhia, então guarde o seu fôlego. Eu desejei não ter a tua amizade, pois assim não teria arrependimento de te magoar.

A minha inocência desapareceu e fiquei apenas com os meus pecados. Se ainda posso mudar, não quero saber. Anjos mentem para manter o controle.

Se você ainda se importa, nunca me deixe saber!

Conta-se uma história...

Conta-se uma história de uma menina que se apaixonou perdidamente por um rapaz feio. Mais havia nele características, coração, palavras, atitudes e sorrisos de um belo moço. Infelizmente o destino não foi favorável aos dois assim que se conheceram! Ela chorou por ele. Ele chorou por outra. [E como ele chorou por outra]. Magoaram-se mutualmente, se separam e se aproximaram por várias vezes. Enfim depois de algum “amadurecimento”, depois de um longo tempo longe um do outro, então eles se encontraram. E viveram por um curto tempo momentos únicos, felizes. E mais uma vez ela voltou a chorar por ele. E ele a chorar por ela. Por uma arte do destino ou por uma opção dele, o feio rapaz ficou então FEIO de vez, sem sorrisos, sem amor, sem lealdade, sem caráter... Sem coração. Ela sentia pela perda dele e por ele. Ele dizia que ela não tinha culpa dele ser assim, que era dele, não conseguir amar ninguém. Ela sentiu uma dor dentro dela que jamais poderá explicar. Ele se foi, foi viver do jeito que era mais conveniente pra ele. Passaram-se algum tempo e lá estava o rapaz, a procura dela e do que o fazia ser belo para ela. Ambos pensará que tinham encontrado o que precisavam para serem felizes juntos, mais, mais uma vez não viria a dar certo, havia uma outra pessoa em meio a tudo isso. Ele tinha outra por fora da história deles dois. E ela mais uma vez descobriu a falta de lealdade dele. E ela chorou. Só que dessa vez, chorava pela última vez. Ele sumiu, e só havia silêncio onde se tratava dele. Ela foi viver então sem ele. Ele continuava do mesmo jeito FEIO e aos olhos dela, cada vez mais horrível. E mais uma vez o destino faz tudo diferente. Ele continua com a outra pessoa, que fez ela se afastar dele. Mais ele hoje não consegue parar de olhar pra ela, ela é linda demais, pra ele tirar os olhos dela. Ele não a tira dos pensamentos. Ele diz que tem um coração de pedra, mais chora por tudo que não teve com ela, por tudo que não realizou, chora porque sabe que a ama e ela? Ele já não tem certeza nenhuma. O máximo que ele consegue dela hoje, é um olhar perdido em meio ao vão por cinco segundos, mais que pra ele parece uma eternidade. Ela desistiu dele, de tentar ajudá-lo a conseguir um novo coração, desistiu de seu amor, de vê-lo falando e agindo de verdade, desistiu de acreditar nele. E isso porque ela não o ama? Não. Ela o ensinou que amor que é amor dura a vida inteira, se não durar é porque nunca foi amor. Ela apenas não tem mais condições de vê-lo se afundar e ele não querer a sua ajuda. Ela o ama demais pra assistir de camarote a sua queda. Hoje a única coisa que ela espera é que dele venha TUDO! E a última coisa que ela fez por ele, foi deixa-lo ir sem procura-lo. E o entregou nas mãos de Deus, porque somente ele, pode fazer algo pra o rapaz FEIO voltar a ser belo.

Eu faria tudo
Prá não te perder
Assim!
Mas o dia vem
E deixo você ir.


 

terça-feira, 17 de maio de 2011

Porque Senhor?

Porque Senhor de tantas mentiras? Porque querer fazer tanto mal? E porque o Senhor não toma tais providências? São essas e outras várias perguntas que fazemos quando algo sai errado, quando não esperamos tais situações. Me vi fazendo-as, depois de tantas lágrimas escorrendo pelo meu rosto. É doloroso nós não nos acostumarmos que há pessoas que por mais que façamos não saem do erro, não mudam, e insistem em machucar as outras. É tanta mentira, tanta coisa errada, e a dor, a indignação, tomam conta de nós e ficamos indagando ao nosso Deus porque de tudo isso. Esquecemo-nos por uns segundo que o Senhor não tem nada haver com os erros dos outros, porque Deus não quer o errado, é hipocrisia sua achar assim, Deus quer o que é bom tanto pra você, quanto pra ele. Ele quer o MELHOR! Chorar é ruim cara, e Deus não quer choro de sofrimento, de dor, de angustia; Pelo contrário ele quer sim, mais um choro de alegria. E ao lembrar-me de tudo isso eu mais uma vez disse ao meu Senhor, que maior era ele, que estava em mim. Que o meu choro não iria durar muito tempo, porque Deus não deixa um amado seu, sofrer mais do que possa suportar. E eu não vou morrer aqui, Deus me prometeu assim, irei clamar, até que o céu se abra sobre. Com a tua mão vem me curar, com  o teu poder cicatrizar. E em TUDO Senhor, me fazes mais que vencedor!

Posso tudo posso naquele que me fortalece, nada e ninguém no mundo vai me fazer desistir. Quero tudo quero sem medo entregar meus projetos, deixar me guiar nos caminhos que Deus desejou pra me, e ali está.

Te levantarás pra receber tua herança [Daniel 12:13] .

Eu ainda acredito na restauração das pessoas, na transformação delas. Que um dia do nada, não tão cedo, mais também nem tão tarde irão acordar pra o melhor que Deus tem pra dar. E eu irei sorrir, porque essas pessoas são pessoas que eu nunca aprendi a viver sem, mais como tudo nessa vida cansa, eu cansei de levar tanta tapa sem mão. E recuei, fiquei de longe, orando, pedindo e suplicando ao meu bom Senhor que fizesse algo, que protegesse, que não deixasse que mal algum acontecesse. Por onde essas pessoas andam? Eu sei! Tão longe, vazias, frias, buscando tudo de errado pra preencher o oco que tem dentro delas. Sabem que tão erradas, mais não saem do erro, muito pelo contrário persistem nele. E com isso estão perdendo tudo que tem preparado o Senhor, momentos, pessoas, sentimentos, e acabando pouco a pouco com a vida deles mesmos. E onde vão parar? Com certeza numa situação lamentável. E não porque assim Deus quis, mais, porque eles procuraram. Quando uma pessoa rejeita, recusa o perdão e o amor que Deus oferece por meio de Cristo, já não resta meio nenhum de reconciliar-se com Deus [Hb. 10. 26:27]. Que Perda! Sabedoria é entender às mensagens de Deus! Então amados, procurem, supliquem, se humilhem, há esse Deus! Enquanto ainda há tempo. Deus quer trocar o seu coração pelo dele, e assim te ressuscitar. A distancia tua com Deus está a uma oração!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

A Pequena e o João. #

Linda a vida sorriu quando você chegou,bem vinda

  Depois da conversa que tiveram, a Pequena ficou a espera do João, ele havia viajado. Enfim, depois de alguns dias, lá estava ele, com um sorriso bobo na cara, o sorriso verdadeiro que ela sempre esperou, a alegria de estar perto dela qualquer um percebia. Ela sempre gostou de sorrir e quem a controlava agora? Ninguém! O João não veio pronto, não veio do jeito que ela sempre sonhou, afinal ninguém muda do dia pra noite. Mais ele voltou pronto pra ser feito do jeito certo, ele sabia que não seria fácil pra algumas coisas, mais ele olhou pra lado e encontrou a pequena, e pra ele isso era suficiente, ele tinha ao seu lado TUDO que ele precisava pra seguir em frente, pra fazer diferente. E o João voltou cheio de coragem, de vontade de fazer ela feliz, de amá-la, estava disposto a tudo. Jogando fora tudo aquilo que não fazia bem tanto pra ele quanto pra ela, deu um sumiço no medo, que puta merda, ele foi o cara. A pequena não se continha de tanta felicidade, depois de tanto tempo ela estava vivendo o sonho dela. Mais uma vez disposta a ajudar o João, e como alicerce, base, ela foi pra ele. Entregaram-se aos planos de Deus, e começaram a viver os lindos sonhos dele. Ele é um notável homem. Ela uma mulher de Deus! Vivem em paz, vivem o amor ágape, sem cobranças, sem mentiras, sem desconfiança, sem brigas. O João e a Pequena, vivem agora as coisas eternas: Fé, Amor e Esperança.