Por Karen Chayene.
quinta-feira, 30 de junho de 2011
Vejamos:
E o que é que ela vê nele? Nossos amigos se interrogam sobre nossas escolhas, e nós fazemos o mesmo em relação às escolhas deles. O que é, caramba, que aquele Fulano tem de especial? E qual será o encanto secreto da Beltrana?
Vou contar o que ela vê nele: ela vê tudo o que não conseguiu ver no próprio pai, ela vê uma serenidade rara e isso é mais importante do que o Porsche que ele não tem, ela vê que ele se emociona com pequenos gestos e se revolta com injustiças, ela vê uma pinta no ombro esquerdo que estranhamente ninguém repara, ela vê que ele faz tudo para que ela fique contente, ela vê que os olhos dele franzem na hora de ler um livro e mesmo assim o teimoso não procura um oftalmologista, ela vê que ele erra, mas quando acerta, acerta em cheio, que ele parece um lorde numa mesa de restaurante mas é desajeitado pra se vestir, ela vê que ele não dá a mínima para comportamentos padrões, ela vê que ele é um sonhador incorrigível, ela o vê chorando, ela o vê nu, ela o vê no que ele tem de invisível para todos os outros.
Agora vou contar o que ele vê nela: ele vê, sim, que o corpo dela não é nem de longe parecido com o da Daniella Cicarelli, mas vê que ela tem uma coxa roliça e uma boca que sorri mais para um lado do que para o outro, e vê que ela, do jeito que é, preenche todas as suas carências do passado, e vê que ela precisa dele e isso o faz sentir importante, e vê que ela até hoje não aprendeu a fazer um rabo-de-cavalo decente, mas faz um cafuné que deveria ser patenteado, e vê que ela boceja só de pensar na palavra bocejo e que faz parecer que é sempre primavera, de tanto que gosta de flores em casa, e ele vê que ela é tão insegura quanto ele e é humana como todos, vê que ela é livre e poderia estar com qualquer outra pessoa, mas é ao seu lado que está, e vê que ela se preocupa quando ele chega tarde e não se preocupa se ele não diz que a ama de 10 em 10 minutos, e por isso ele a ama mesmo que ninguém entenda. MM
'' Amor, meu grande amor... só dure o tempo que mereça, e quando me quiser que seja de qualquer maneira. '' ♪
-
"Sabe, eu tenho a sensação que antes de você,
nada aconteceu de tão bom pra mim." (Marla de Queiroz)
nada aconteceu de tão bom pra mim." (Marla de Queiroz)
O Amor. #
Nada mais belo do que o Amor no coração humano. Este Amor, que é Divino, desde cedo já é despertado na vida do homem e da mulher, e de tantas formas transborda em seus corações especialmente na fase do namoro. É a etapa da descoberta um do outro por meio de um conhecimento recíproco e crescente que, quando bem vivido, conduz o jovem à maturidade afetiva, alicerce para uma vida adulta resolvida. É uma benção o Amor humano que cresce e se consuma quando o Amor de Deus une os corações. É o Amor que faz o milagre acontecer. É o Amor que acompanha, dia a dia, as dores, os sussurros, as surpresas desse crescimento de ambos. É Deus fazendo-se presente na presença de quem cuida, de quem ama. É um Amor puro, Amor que não exige reciprocidade, Amor que ensina, dizendo ou não a arte da generosidade e a generosidade nos faz cidadãos da esperança. O Amor nos faz sonhar com um futuro bonito. Nas quedas, que não são poucas, a esperança se realimenta na simples presença, de termos outra pessoa do nosso lado para nos ajudar. Nas portas que se fecham. Nos fracassos que incomodam. O colo do outro é remédio. As palavras, canção. Vivemos em um mundo cheio de injustiças, de agressões, de mentiras. Julgamentos precipitados, informações deformadas. Há relações que são líquidas. Que não têm consistência alguma. E isso, não poucas vezes, retira-nos do território da felicidade para qual fomos criados. E então nos sentimos frágeis. E carentes. E fracos. Precisamos um do outro. São imperfeições que se encontram e que, ao conviverem, aprendem o valor necessário do respeito. O Amor, esperança - é a raiz que dá à árvore resistência. Não espere o dia do Amor, para olhar para quem você ama e dizer que ela é quem tem alimenta de Amor e esperança. Essa pessoa é imperfeita? Quem não é? Ela errou com você? Quem não erra? Dia do Amor é todo dia. É todo dia que o Amor e a esperança acordam mais cedo para esperar o convite para conosco conviver.
Eu quero mesmo é que alguém me faça mudar completamente de opinião (…) Que faça meu corpo querer companhia nos momentos em que minha mente insiste pela solidão. CFA
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Sofrimento: Oportunidade para o crescimento. #
"Tu, porém, vigia em tudo, suporta as provações, faze o trabalho de um evangelizador" [2 Tm 4,5].
Superar o sofrimento significa não negá-lo, mas vivenciá-lo e sair dele transformado. Negar, remover, e preparar externamente as causas desse sofrimento ou até continuar sem mostrar, a cozê-lo em fogo brando interiormente, como eternamente vítimas, não faz crescer psicológica e nem espiritualmente. Não gostamos de sofrer, e sim desejamos eliminar a dor totalmente. Desde os nossos primeiros dias de vida queremos o fim do que nos incomoda. O tédio e o desconforto das nossas aflições e sofrimentos nos fazem suspirar: "Já chega!" Com o tempo aprendemos que a dor nos alerta, mas também faz crescer o anseio pelo seu término e o alívio final. Negar o sofrimento e permanecer dentro dele como vítima, não faz crescer, não transforma. O sofrimento faz parte da vida. Somente a parte espiritual que habita em cada um de nós, nossa parte divina, eterna, pode vencer fracassos como se fossem vitórias e sofrimentos como se fossem alegrias. Não existem pessoas que nunca tenham provado o sofrimento e a dor. O sofrimento é pessoal, cada um tem seu próprio sofrimento e modo de sofrer. O sofrimento do coração é sombrio, rude, e sem esperanças para nós, enquanto o sofrimento físico não cria a mesma angústia para nós. O inimigo, sobretudo leva-nos a crer que o sofrimento torna-se medonho, terrível e, por isso vivemos como pessoas não amadas por Deus. O sofrimento parece que abraçou o mundo. Mas com fé e esperança em Deus, tudo se alcança, pois Ele não nos abandona. Até o infeliz quando clama a Deus ele ouve. Vamos nos colocar mais de joelhos e orar.
terça-feira, 28 de junho de 2011
Hoje, deu vontade de chorar e eu só queria um colo para encostar minha cabeça e fingir que o mundo lá fora não existe. Hoje eu queria um abraço daqueles que te sufoca de tão apertado e ao mesmo tempo te protege de tudo. Hoje eu só queria ouvir “eu liguei pra saber se você tá bem” pra sentir uma dor menos doída dentro do peito. Cansei de amar pela metade. Cansei de me sentir sozinha. Cansei de tanta mentira. Cansei dos dias iguais, da rotina. Cansei de mim e de me deixar sempre em última opção. Cansei de procurar meus amigos. Cansei de mentir pra mim, pra ver se dói menos. Cansei de me preocupar com quem não se preocupa comigo. Cansei de sofrer e de acordar indisposta, cansei de sentir o coração bater mais forte, com uma sensação de arrependimento, de erro. Cansei de tudo. Clarisse Corrêa.
O João e o Zé.#
Certa vez eu encontrei com o João, depois de algum tempo longe um do outro. Ele continuava olhando pra me do mesmo jeito, o mesmo cuidado, aquele amor que me sustentava, onde quer que eu fosse. E ele naquele dia me falou que eu havia nascido pra não me apaixonar por ninguém. Eu até concordei, pelo menos naquele dia, naquela hora. Não sabia o João, que ele fez eu me apaixonar novamente e por ele. Fez-me esquecer ás magoas que outra pessoa havia causado. E que depois dele, mais ninguém, causou tanta alegria dentro de me. O amor que o João passava pra me com os seus gestos, atitudes, conversas, cuidados. Me fez querer, fazer o mesmo por ele enquanto eu o tive ao meu lado, e me fez agir da mesma forma com o Zé, depois que ele se foi. É estranho falar deles dois. O Zé é um porre. Uma chatice em pessoa, sem tantos cuidados, mais com uma forma linda, maravilhosa de me fazer sonhar, de me fazer querer sempre mais, único em me tratar e em me fazer tão feliz. De me olhar e me desconcertar. O Zé é o amor que eu aprendi. O João o amor que me ensinou. Pessoas totalmente diferentes, mais que causaram a mesma bagunça dentro de me, aquela sensação de: “Meu coração ta parecendo uma escola de samba.” E eu sou literalmente grata! O João deu um rumo na vida dele, e acho que vive feliz hoje. O Zé vive aqui do meu lado. Me arrancando a paz e colocando de volta. Me fazendo perder o controle quando o vejo. O Zé tem me ensinado a amá-lo todos os dias, como se fosse a primeira vez. E eu sou tão feliz ao lado desse meu Zé.
Certas coisas são tão evidentes, apesar de inexplicáveis, que a gente não pode deixar de acreditar. CFA
Tenho. #
Me abraça, me beija
Me faz acreditar
Que não vai me deixar
Me abraça, não deixa meu coração sofrer
Por só pensar em te perder. ♪
Me faz acreditar
Que não vai me deixar
Me abraça, não deixa meu coração sofrer
Por só pensar em te perder. ♪
Tenho percebido que é melhor o nosso afastamento. O nosso silêncio. Sempre que nos falamos, parece que dá curto circuito. Eu te digo coisas que te machuca. Você não mostra que tem mudado. Sempre as mesmas brincadeiras. Sempre me fazendo ficar com medo de você. Podemos tá um do lado do outro, mais a distancia que há entre eu e você, é como se fosse um aqui outro lá na China. Eu te trato mal. Você faz cara feia. E acabamos indo pra casa, pensando besteira, sem falar nas armas invisíveis que colocamos para ambos. Ô Moço, porque colocar tantas dificuldades? Não adianta fugir daquilo que a gente não tira do coração. Os nossos olhos se procuram. Eu sinto falta dos teus cuidados, dos teus beijos, dos teus abraços, de dormir com você. E eu sei que você sente tanta falta de me, que chega a doer. Tenho me colocado mais de joelho. Tenho falado com nosso bom Deus. Tenho lembrando mais de nós dois, quanto de costume. Cheia de esperanças, de coisas pra te contar, pra fazer, mais sem você ao meu lado, fica tão sem graça. É desleal você não tá aqui ao meu lado. Tenho escutado suas verdades, tenho pensado bastante sobre elas [e como tenho pensado]. Vontade de te bater. De te beliscar, de te machucar rente à pele, pra ver se essa dor você sente. E você se convence que essa história de coração de pedra não existe. Vontade de jogar tudo pra o alto. Pra você realmente dizer: Eu não tenho mais! Tenho medo de já ter perdido muito tempo. Tenho medo que seja cada vez mais difícil. Tenho medo de endurecer, de me fechar, de me encarapuçar dentro de uma solidão-escudo. Tenho medo de nunca mais poder te tirar desse faz de conta. Como uma pessoa em coma, tenho medo que você nunca mais acorde. Tenho medo de já ter perdido você de vez, e mais uma vez sem perceber, eu tô jogando sozinha nesse time, chamado: Nós dois! Aonde posso ir, pra te resgatar? Por favor me diga, me explique, pra você eu tenho tamanha paciência. Não se perca de me, não me deixe perder de você. Não jogue tudo fora. Não vale à pena se esquecer de tudo e desistir.
-
Se não fosse amor não haveria planos, nem vontades, nem ciúmes, nem coração magoado. Se não fosse amor, não haveria desejo, nem o medo da solidão. Se não fosse amor não haveria saudade, nem o meu pensamento o tempo todo em você. Se não fosse amor eu já teria desistido de nós. CFA
Refúgio - Khorus.#
Eu sei que me enganei
Vivendo num mundo que criei
Sei que eu errei
Com alucinações vãs
Me embriaguei
Sinto muita dor
Vontade de chorar
E o mundo que eu amei
Não vai me ajudar
Preciso de alguém
Vem me consolar
Eu sei que podes me ouvir
Pros teus braços quero fugir
Nos teus braços
Encontrei abrigo
O carinho e o consolo
Que eu procurei
Dos seus planos pra mim
Eu fiz sonhos
O perigo se foi
O mundo que eu criei
Nao pôde me ajudar quando precisei
Não quero mais voltar ao mundo que eu criei. ♪
Vivendo num mundo que criei
Sei que eu errei
Com alucinações vãs
Me embriaguei
Sinto muita dor
Vontade de chorar
E o mundo que eu amei
Não vai me ajudar
Preciso de alguém
Vem me consolar
Eu sei que podes me ouvir
Pros teus braços quero fugir
Nos teus braços
Encontrei abrigo
O carinho e o consolo
Que eu procurei
Dos seus planos pra mim
Eu fiz sonhos
O perigo se foi
O mundo que eu criei
Nao pôde me ajudar quando precisei
Não quero mais voltar ao mundo que eu criei. ♪
Coração Novo.#
Quem sabe, agora, possamos ter um coração novo. O coração é a metáfora dos sentimentos, das intenções. Um coração envelhecido é aquele que desistiu de amar, que não acredita nas pessoas e que, consequentemente, se fecha. E é, por isso, solitário. A solidão pela ausência do amor envelhece o coração, não importa a idade. As desculpas para um coração envelhecido recaem nas decepções com as pessoas que amamos. Reclamamos dos erros dos outros, lamentamos as atitudes incorretas deles e, assim, optamos pelo fechamento. Pelo coração de gelo, de pedra, lata, qualquer um, menos o de carne. Amigos, amores, pais, parece que não há ninguém de valor ao nosso lado. Pensamos como seria bom se eles mudassem, se eles melhorassem. Temos que fazer mudanças para que as pessoas que amamos sejam mais felizes. Quem tem que mudar sou eu, pra que você seja mais feliz! Aprender do perdão, em saber ouvir, em lembrar que não há ninguém perfeito. E que talvez precisemos do tempo da boa ingenuidade de volta, do sorriso leve, dos sonhos dos primeiros encontros, e isso não é ser besta, não quer dizer que você vai se machucar de novo. O tempo pode ser uma boa escola. Ele nos ensina a tolerância, o respeito às limitações do outro e às nossas próprias limitações. Quem julga, não tem tempo pra amar. Exigimos dos outros algo que não podem dar. O inverso é verdadeiro. E na relação entre o casal também. Cada ser é único. E talvez grande parte dos erros não sejam intencionais. Meu amado, não espere que o outro mude. Mude você. Diga à pessoa que você ama: “Quem tem que mudar sou eu, para que você seja mais feliz. Não vou perder tempo julgando, quero gastar esse tempo amando.” Acredite que tudo se renovará, quando o seu coração for renovado.
Feliz o homem constante no temor de Deus; mas o que endurece o coração cairá no mal. [ Provérbios 28:14 ]
segunda-feira, 27 de junho de 2011
Espatódea - Nando Reis.#
Minha cor
Minha flor
Minha cara
Quarta estrela
Letras, três
Uma estrada
Não sei se o mundo é bom
Mas ele está melhor
Desde você chegou
E perguntou:
Tem lugar pra mim?
Espatódea
Gineceu
Cor de pólen
Sol do dia
Nuvem branca
Sem sardas
Não sei o mundo é bom
Mas ele está melhor
Desde que você chegou
E explicou
O mundo pra mim
Não sei se esse mundo está são
Mas pro mundo que eu vim já não era
Meu mundo não teria razão
Se não fosse a Zoé. ♪
Minha flor
Minha cara
Quarta estrela
Letras, três
Uma estrada
Não sei se o mundo é bom
Mas ele está melhor
Desde você chegou
E perguntou:
Tem lugar pra mim?
Espatódea
Gineceu
Cor de pólen
Sol do dia
Nuvem branca
Sem sardas
Não sei o mundo é bom
Mas ele está melhor
Desde que você chegou
E explicou
O mundo pra mim
Não sei se esse mundo está são
Mas pro mundo que eu vim já não era
Meu mundo não teria razão
Se não fosse a Zoé. ♪
Nossos braços. #
Se eu não te amasse tanto assim talvez perdesse os sonhos dentro de mim e vivesse na escuridão.Se eu não te amasse tanto assim talvez não visse flores por onde eu vim dentro do meu coração. ♪
Já não sei mais explicar o que acontece quando nos encontramos. Você diz ter medo. Medo de se entregar, medo de machucar e de si machucar. Eu te digo que você não tem o que temer junto a me. Esse olhar que estrutura e desestrutura você, é o mesmo olhar que se apaixonou desde a primeira vez em que te viu. Tenho o dom de mudar teu destino, como diz a música: Você olha pra mim e é tão fácil mudar qualquer plano. E quando você se encontra em meus (seus) pequenos olhos verdes, percebe que é só um menino. E deitado em meu colo, tudo lá fora já não surpreende mais. Tão maduro pra tanta coisa e fica bobo, tremendo quando chega perto de me. Você espera os meus braços pra te abraçar. Eu espero pelos teus beijos e o teu colo acolhedor. Te perdoou pela tua insegurança, porque sei que você não é mais aquela criança, que morrendo de medo corria pedindo colo. Mais não aceito a tua solidão. O teu silêncio. A tua ausência. Também não quero te procurar. Quem sabe assim você sente a minha falta de uma forma que chegue a doer. A ligação sempre cai na hora em que eu mais preciso falar. E eu tenho entendido isso, como um sinal do nosso bom Senhor. Lembra que eu sempre te disse que amar é descobrir no outro o que ele não sabia que tinha? Esses dias eu descobrir que você é tão apaixonado por me quanto eu imaginava. Que eu tô precisando te pegar pela mão e te levar comigo, como se você fosse criança. Dá uma de “machona” e fazer o que você não faz. Engraçado isso né? Mais é verdade! Tão verdade quanto essa distancia toda entre nós dois, quanto essa saudade que tem nos machucado.
terça-feira, 14 de junho de 2011
Flexadas.#
Olhar para uma pessoa e gostar dela mexe mais com a gente do que qualquer outra coisa.
Paixão parece ser a melhor sensação que pode acontecer neste mundo. Aqueles sonhos que começam a aparecer diante dos olhos, estar do lado dele, sentir seu braço sobre os ombros, ou estar diante dela, olhar seu rosto, nos olhos, e sentir uma emoção muito gostosa…
Mas essas emoções podem levar situações de raiva, desespero e talvez ódio. Tais sentimentos estão envolvidos numa série de perguntas e problemas. Estar apaixonado pode trazer muita felicidade e também dúvidas e confusões, como: “falo com ela?”, “Digo para ele tudo o que sinto?”, “E se eu falar isso e levar um fora?”. Muitas outras questões e duvidas podem surgir. Essa situação é a que, mais produz ansiedade em você.
Algo muito comum entre duas pessoas que se gostam é a diferença de pensamentos, interesses que um tem pelo outro. Geralmente ele se preocupa mais com o lado físico, a beleza externa, enquanto ela está mais ligada ao emocional, aos sentimentos envolvidos. Essas pequenas coisas podem trazer algumas frustrações, principalmente pelo conflito de interesses.
Como resolver o problema? A melhor maneira é conversar, dialogar, dizer o que pensa ou sente. Quem faz isso, valoriza seus pensamentos, sentimentos e a si próprio. Aí vai perceber logo se vale a pena continuar sentindo o mesmo pela outra pessoa, se ele ou ela está interessado em entende-lo – talvez isso fará os dois se aproximarem mais ainda, se forem sinceros nos sentimentos e diálogos. Mas se um dos lados não se interessa com o que é importante para o outro, é sinal de que não há nada profundo nessa relação.
O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser.
Eu e a Felicidade - Nando Reis.#
Ou não quer?
Um beijo letal
E some no espaço
E afinal de onde vem
Será que tem mais também?
Não ouço sinal
Ninguém nesse rádio
Ela entrou numa astronave
O seu sonrisal capsular
Circular sensual
De longe chegou
Habitante de Marte
Depois de morder me deu um soco e assoprou
Depois de comer lavou suas mãos e enxugou
E eu não passo de um brinquedo
Desmontável
Mas no meu quintal desceu essa nave de Vênus
Vestida de noiva
De véu e grinalda
E sem explicar eu olhei para baixo
E vi no terreiro
Um trevo de cinco folhas
Que é muito mais raro
E eu entrei numa astronave
E sem avental, sem sapato ou gravata flutuei, levitei
Muito acima do asfalto
Eu e a felicidade
Que depois de me ver mostrou seu rosto e acenou
Depois disse adeus, beijou minha boca e abençoou
Ela não passa de um desejo
Inflamável
Natural é ter um trabalho, um salário
Um emprego
Nome confiável
Respeito na praça
Mas afinal o que é felicidade?
É sossego
Nesse mundo pequeno
De tempo e espaço
Ela só vem dizer que quem nasceu já conquistou
O reino de Deus é um direito
Não é um milagre. ♪
quinta-feira, 9 de junho de 2011
O meu presente.#
E quando eu criei coragem pra ligar pra você, o seu bendito telefone sem encontrava temporariamente desligado ou fora da área cobertura, e a única voz que eu ouvi foi a da secretária eletrônica. Talvez tenha sido um sinal de Deus me mostrando que não era pra fazer aquilo. Me perguntaram o que eu iria dar ao meu namorado, no dia dos namorados, e eu sorrir. Lembrei-me apenas do ano passado, e como estávamos felizes. E pensei o que daria a você nessa data novamente, se aqui você estivesse. Lágrimas rolaram se parar pelo meu rosto. E eu te digo: Te amaria outra vez! Te escreveria outra vez uma longa carta de uma eterna namorada, te daria o meu coração e todo o meu amor, pra assim ter você de volta, puro, livre, cheio. Prometeria a você novamente que ao seu lado eu sempre estaria. Renovaria os meus, os nossos votos. Te lembraria que nós dois éramos um. E que por onde você fosse, eu estaria te acompanhando, de corpo, alma e coração. Eu colocaria a minha melhor roupa, meu melhor perfume, ficaria linda só pra te esperar pra passar o dia dos namorados comigo. Pra que você me pegasse pela mão e me olhasse nos olhos e visse que neles você se encontrava. E eu mais uma vez iria te amar como se fosse à primeira vez. Pra você nunca duvidar. Pra nunca mais você partir. Eu te daria a melhor parte de me, o que você construiu ao longo desse tempo, eu te daria o meu amor, o seu amor. Eu iria agradecer ao Senhor por você uma vez mais, diria a ele que ele me deu mais do que sonhei, e isso é tão bom. Que obrigado pelos planos dele em nossa vida juntos. Agradeceria também por ele ter lembrado de quantas vezes de joelhos a ele eu orei, e ele me abençoou, me deu você. E pediria uma única coisa: Que fossemos dele, assim como nosso amor. Que veio dele, veio dos céus. Que sejamos completos. Um notável homem e uma mulher de Deus.
E onde quer que a vida te levar o meu coração vai junto, para sempre vou te amar. E Deus já tem um plano para nós, é preciso paciência e ouvir tua voz. ♪
★
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Preso em me.#
É engraçado como passar por lugares que nós só passamos uma vez, me faz lembrar você, coisa rápida, mais que lembra. Como certos cheiros que usei quanto estive com você, também me trás recordações. Você impregnou na minha carne e nos meus sonhos. E de algum jeito eu tenho vivido você. Cheia de lembranças, de saudades, tantas coisas presas em me. Coisas suas, e só suas! E que por mais que eu tente, eu não tenho conseguido me desfazer, pra assim não dizer: DESPRENDER. De tudo que é seu. Pelo contrário, os meus pés tão cansados voltam pra você, sem medo de te pertencer, recuam e voltam pra você, como pés de uma corça. Eu morro de saudades do que era pra viver. Me prendo em detalhes que era pra acontecer. Tenho tentado um milagre, tenho esperado por ele. Vivendo, pedindo e orando com loucura pra você renascer. Quem sabe um dia vou ter você ao meu alcance, se você quiser, se você deixar. Queria te encontrar qualquer noite dessa frente à frente, peito aberto. Cheia de CORAGEM!
É o dom de se dar pra alguém. ♫
★
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Quanto maior a armadura, mais frágil é o ser que a habita.
Vem, que a tempestade já não pode te abalar. A segurança em meu barco encontrarás. confia em mim, o meu amor te abrigará. Sei que angustiado o coração se endureceu, mas eu entendo tudo o que te aconteceu, ainda é tempo de voltar para o teu Deus. Não tenhas medo, pois eu estou aqui, é o teu Senhor quem diz, quero guiar os passos teus. Vem, entrega-te então, farei morada em teu coração. E quando anoitecer, cansado eu te encontrar, no silêncio teu, eu irei te consolar. Nos braços meus descansarás, forças te darei.
Deus prova, e depois aprova , e quando ele aprova não tem quem desaprove .
★
Assinar:
Comentários (Atom)


