Por Karen Chayene.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Eu te amo.#

Há mais ou menos cinco anos atrás, sete brasileiros foram envolvidos num fatal acidente automobilístico no Japão. A mãe de um deles, em matéria feita pela Rede Globo, lamentou, chorando: “Ele sempre ligava.”

Na sexta-feira ligou e, pela primeira vez, disse: 'Eu te amo, mamãe' Sempre era eu que dizia 'Eu te amo, meu filho' e ele só respondia 'eu também', mas, parece que estava adivinhando, naquele telefonema ele fez questão de dizer 'eu te amo, mamãe'”.


Amados, Esta foi a “primeira e a última” vez que aquele rapaz disse para a sua mãe que a amava. Quero te fazer uma pergunta: Você Já falou para sua mãe, seu pai, irmãos, filhos, esposo ou esposa que os ama? Já disse 'eu te amo' para alguém alguma vez? Isso diz alguma coisa para você? Tem homens afirmando que esse negócio de ficar dizendo que ama é coisa de “marica” e que amor não é para ser falado, é para ser demonstrado. Convenhamos: falado e demonstrado. Pense comigo: quando você está nervoso você verbaliza? Para ser sincero, na maioria das vezes, não é verdade? Porque verbalizamos o mal e não o bem?
A bíblia é recheada de ensinamentos sobre o nosso falar. Deus nos deu o instrumento da fala com a finalidade do bem. Textos como “ sejam agradáveis às palavras da minha boca...” Sl. 19.14 - e “A vossa palavra seja sempre com graça (temperada com sal)...” – Cl. 4.6 devem servir para nós como um incentivo a expressarmos nosso amor ao próximo.
Para refletir: quando foi a primeira vez que você disse uma boa palavra a alguém próximo de você? Pode ser difícil saber, mas hoje pode ser a sua última oportunidade. (não desejo, ouviu?) Viva como se fosse a última chance que você tem. Um dia será! Diga uma boa palavra a primeira pessoa que estiver a sua frente. Pode ser “eu te amo”. Depois, faça constantemente isso, será bom para a pessoa e para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário