Por Karen Chayene.

terça-feira, 26 de julho de 2011

20.07 Amigo ♥

Só uma coisa depois da criação do mundo Deus olha e diz que não é boa: a solidão do homem. E fala de tal solidão em (Gn 2,18) "não é bom que o homem esteja só...". Ele fala não só de uma companheira, para ele não estar só. Mais fala que o homem precisa da convivência com outras pessoas. Afinal ele foi criado para se relacionar com os outros. Assim nós vamos nos conhecendo e nos dando a conhecer. Nesses relacionamentos que nos permitimos ter, sempre somos presenteados com os verdadeiros amigos. Aqueles que entraram em nossas vidas, fizeram a diferença e nunca mais saíram, pois ajudaram a construir parte da nossa própria história de vida. Uma amizade verdadeira é capaz  de construir um ser humano melhor, que não tem medo de dizer a verdade com amor, que não foge na hora da dor e que, acima de tudo, sabe partilhar as alegrias e conquistas da caminhada. Amizades que suportam o passar dos anos e os grandes desafios de cada tempo. Reconheço que hoje sou uma mulher melhor por causa de tais amizades. Pessoas que se aproximaram, ficaram e nunca mais saíram da minha história. Tudo isso se faz pela fidelidade de tantos amigos que, espalhados pelo mundo, aqui tão perto de nós ou um pouco mais distante. Amizades bonitas que cresceram de uma vontade meramente humana, mas de um querer primeiro de Deus. "Chamei-vos amigos, pois vos dei a conhecer tudo quanto ouvi de meu Pai" (Jo 15,15). Ser amigo é demonstrar a confiança de partilhar vida e sonhos, dores e lutas, desejos e conquistas, enfim essas amizades que nos proporciona tudo isso nos faz viver tanto tempo e sermos felizes. Amizades que não criam grupos fechados e exclusivos, mas é aberta a todos aqueles que se aproximarem. Amizades lindas e fortes  que Deus mesmo estabeleceu. E cada dia que passa nos conhecemos mais, nos assumimos como verdadeiros amigos. Eu escolhi um dia responder ao amor de Deus que me chamava, me comprometi. Tenho me esforçado para cumprir seu chamado.

Aos poucos e bons (:

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Eu te amo.#

Há mais ou menos cinco anos atrás, sete brasileiros foram envolvidos num fatal acidente automobilístico no Japão. A mãe de um deles, em matéria feita pela Rede Globo, lamentou, chorando: “Ele sempre ligava.”

Na sexta-feira ligou e, pela primeira vez, disse: 'Eu te amo, mamãe' Sempre era eu que dizia 'Eu te amo, meu filho' e ele só respondia 'eu também', mas, parece que estava adivinhando, naquele telefonema ele fez questão de dizer 'eu te amo, mamãe'”.


Amados, Esta foi a “primeira e a última” vez que aquele rapaz disse para a sua mãe que a amava. Quero te fazer uma pergunta: Você Já falou para sua mãe, seu pai, irmãos, filhos, esposo ou esposa que os ama? Já disse 'eu te amo' para alguém alguma vez? Isso diz alguma coisa para você? Tem homens afirmando que esse negócio de ficar dizendo que ama é coisa de “marica” e que amor não é para ser falado, é para ser demonstrado. Convenhamos: falado e demonstrado. Pense comigo: quando você está nervoso você verbaliza? Para ser sincero, na maioria das vezes, não é verdade? Porque verbalizamos o mal e não o bem?
A bíblia é recheada de ensinamentos sobre o nosso falar. Deus nos deu o instrumento da fala com a finalidade do bem. Textos como “ sejam agradáveis às palavras da minha boca...” Sl. 19.14 - e “A vossa palavra seja sempre com graça (temperada com sal)...” – Cl. 4.6 devem servir para nós como um incentivo a expressarmos nosso amor ao próximo.
Para refletir: quando foi a primeira vez que você disse uma boa palavra a alguém próximo de você? Pode ser difícil saber, mas hoje pode ser a sua última oportunidade. (não desejo, ouviu?) Viva como se fosse a última chance que você tem. Um dia será! Diga uma boa palavra a primeira pessoa que estiver a sua frente. Pode ser “eu te amo”. Depois, faça constantemente isso, será bom para a pessoa e para você!

O Perdão, o Amor, duas pessoas.#

Os relacionamentos mais íntimos podem adoecer. As amizades mais próximas podem se acidentar nos rochedos das decepções e das mágoas. As palavras de amor podem ser substituídas pelas acusações ferinas, os abraços fraternos podem ser trocados pelo afastamento gelado, a alegria da comunhão pode ser perturbada pela tristeza da mágoa. Os relacionamentos adoecem na família, na igreja e no trabalho. Pessoas que andaram juntas e comungaram dos mesmos sentimentos e ideais, afastam-se. Conjugues que fizeram votos de amor no altar, ferem um ao outro com palavras duras. Parentes que degustavam as finas iguarias no banquete da fraternidade recuam amargurados. Irmãos que celebravam festa ao Senhor no mesmo altar, apartaram-se tomados por gélida indiferença. Como podemos restaurar esses relacionamentos quebrados? Como podemos despojar-nos da mágoa que nos atormenta? Como podemos buscar o caminho do perdão e tomar de volta aquilo que o inimigo saqueou de nossa vida? Primeiro: Reconhecendo nossa própria culpa na quebra desses relacionamentos. É mais fácil acusar os outros do que reconhecer nossos próprios erros. É mais fácil ver os erros dos outros do que admitir os nossos próprios. É mais cômodo recolher-nos na caverna da auto piedade do que admitir com honestidade a nossa própria culpa. A cura dos relacionamentos começa com o correto diagnóstico das causas que provocam as feridas. Segundo: Tomando atitudes práticas de construir pontes de aproximação em vez de cavar abismos de separação. A honestidade de reconhecer nossa culpa e a humildade de dizer isso para a pessoa que está magoada conosco é o caminha mais curto e mais seguro para termos vitória na restauração dos relacionamentos quebrados. Jesus Cristo nos ensinou a tomar a iniciativa de buscar perdão e a reconciliação. Não podemos ficar na retaguarda, nos enchendo de supostas razões, esperando que os outros tomem a iniciativa. Devemos nós mesmos dar o primeiro passo. Deus honrará essa atitude. Terceiro: Tomando a iniciativa de perdoar a pessoa que está magoada conosco assim como Deus em Cristo nos perdoou. É mais fácil falar de perdão do que perdoar. O perdão não é coisa fácil, mas ele é necessário. Não podemos ser verdadeiros cristãos sem o exercício do perdão. O perdão também não é coisa rasa. Não podemos nos contentar com uma cura superficial dos relacionamentos feridos. Não podemos ignorar o poder da mágoa nem achar que o silêncio ou o tempo, por si mesmo, possam trazer cura para esses relacionamentos quebrados. O perdão é mais do que sentimento, é uma atitude. Devemos perdoar porque fomos perdoados e devemos perdoar como fomos perdoados. Devemos apagar os registros que temos guardado nos arquivos da nossa memória. Que Deus nos dê a alegria da cura dos relacionamentos no banquete da reconciliação!

"Quem estuda e não pratica o que aprende é como o homem que lavra e não semeia."

Se plantares, colherás.#

“Aquele que semeia pouco, pouco também ceifará; e aquele que semeia em abundância,em abundância também ceifará” . II Coríntios 9.6


“ Conta-se que certa vez um sujeito colocou seu sítio à venda. Logo no primeiro dia apareceu um interessado.

- Bom dia, estou em busca de uma área para plantio, como é a terra daqui, dá milho, feijão? Perguntou-lhe o visitante.
- Dá não, senhor, respondeu o proprietário.
- E mandioca?
- Dá também não, senhor.
– Rapaz, Nem mandioca? Espantou-se o homem.
- Dá não, senhor.

O interessado, olhou a terra ao seu redor e viu que a  terra era boa para Plantio. Coçou a cabeça, e fez a ultima pergunta:

- E se a gente plantar?
- Ah... moço, daí é uma maravilha. Daí dá de tudo. Dá batata, milho, feijão, inté mandioca...”                                                              

Meus amados, a Ilustração acima não tem o objetivo de Fazer “graça”, mas de levá-los a pensar um pouco sobre o que você tem feito em Prol do Reino de Deus.  Temos vivido dias aonde queremos ter uma Igreja Animada, Forte e Cheia de Pessoas. Porém, o que temos semeado nesse sentido?  Reclamamos que a igreja está isso ou aquilo, mas o que você tem feito?
O texto básico acima já nos previne que só colhemos a quantidade que semeamos e sabemos que só colhemos o que plantamos.  Sabemos que os Frutos são produzidos pelo Espírito Santo de Deus, mas Deus exige a nossa mão-de-obra. A semeadura é feita através do anúncio, do testemunho, da paixão pelas almas, de uma vida de Santidade, de oração e de um verdadeiro compromisso com o Senhor da Igreja.  As vezes argumentamos:
- O que  importa é a qualidade e não a quantidade! É verdade, mas muitas vezes não temos quantidade, muito menos qualidade e os chamados “Evangélicos” não estão muito preocupados com isso. A Participação nos cultos, leitura da palavra e  oração acontece apenas em ocasiões especiais.
Semear em abundância, é dedicar-se integralmente ao Senhor, oferecê-lo nosso tempo, nossa vida, nossa família. Meu amado, se você quer colher bênçãos em abundância, Semeie com abundância,  mas se quer colher apenas um pouco de batatas, então plante batatas.

(I Co 10.31-33.)

Não vos torneis causa de tropeço nem para judeus,nem para gentios,nem tampouco para a igreja  de Deus, assim também eu procuro, em tudo ser agradável a todos, não buscando  o meu próprio interesse ,mas o de muitos para que sejam salvos.”

sexta-feira, 8 de julho de 2011

-

 Mas, se tu me cativas, nós teremos necessidade um do outro. Serás pra mim o único no mundo. E eu serei para ti a única no mundo... [ O Pequeno Príncipe ]

quinta-feira, 7 de julho de 2011

-

Eu preciso entender porque tanto aperreio com o que escrevo! Pelo amor de Deus! Escrevo há tempos e é claro que cometo erros. Às vezes fico na dúvida (não sou professora de português e nem revisora, sou um ser humano cheio de falhas e manias loucas) como-escrevo-tal-palavra? Então, procuro no velho e bom Amansa Burro. Ou jogo no Google. Acho normal "dar branco". Acho normal errar (se não acha, vai procurar um tratamento). Só não acho normal todo mundo ficar criticando ou, pior ainda, me revolto quando alguém diz como-pode-alguém-com-o-mínimo-de-cultura-escrever-errado? Dá pra entender que eu não sou nenhum gênio? Que eu não tenho uma gramática dentro de me? Muito menos sou uma máquina de escrever tudo certo? Pontos, vírgulas, palavras, concordâncias e as merdas todas quem tem nessa língua portuguesa. Tá achando ruim, pra que vai ver o que eu faço?  Ora merda! Você tem todo o direito de não gostar de mim. Eu respeito a sua opinião, mas quero que você me respeite também. Respeite o que eu faço. E isso aqui que é MEU. Agora eu pergunto: tô louca? O mundo tá louco? O que tá havendo (alguém me explica?)? Não peço que me amem, não peço que me adorem, só peço que me respeitem. Sempre tive opinião forte sobre as coisas. E o que eu acho sobre a vida, sobre o português e sobre quem escreve errado é problema meu. Assim como o que você acha sobre a vida, sobre o português e sobre quem escreve errado é problema seu. Eu tenho direito de manifestar o que eu penso, você também. Mas em momento algum ofendi uma pessoa. Mas acho absurdo uma pessoa que tem acesso a todo tipo de informação, fazer um papel medonho desses. Sinceramente. Se acha chato, se não gosta, não lê. É tão simples: lado direito, canto superior. Aperta no X e fecha a página. Pronto. É que nem TV: se tá ruim é só trocar de canal. Agora não venha aqui olhar o que faço, onde erro, como escrevo. E depois sair falando merda não velho! Blz?!

P.S.: O blog vai continuar, você achando ruim ou não!

quarta-feira, 6 de julho de 2011

-

Pode ser que eu esteja sonhando demais
Mas só eu sei quanta falta você me faz
Eu me rendo, não dá pra te esquecer

Sei que estou te perdendo
Em cada amanhecer
Vou vivendo o pouco que ainda restou deste amor

Eu me rendo, não dá pra te esquecer (...) .

-

Telefona!
Não deixa que eu fuja
Me ocupa os espaços vazios
Me arranca dessa ansiedade
Me acolhe, me acalma
Em teus braços macios
Macios! 

-

"Seu sorriso, nosso amor, nossa paz."

Chorar.#

Quem separou o gênero humano entre aqueles que podem e aqueles que não podem chorar? Tanto homem como mulher choram e tem esse direito.  Ambos são razão e emoção. Choramos de dor, de emoção, de saudade, de felicidade. Jesus chorou diante do sofrimento da família de Lázaro. Sabia que tinha o poder de ressucitá-lo, mas a situação daquelas irmãs inconsoláveis diante de perda o emocionou, e ele chorou. Uniu-se a nós e chorou. Na nossa educação, não poucas vezes somos cobrados por nossas famílias, para termos postura de adulto. Criança é criança. Tem inseguranças próprias de criança. O adulto tem lá as suas. Os medos talvez sejam diferentes. Mas todos têm medo. Meninas e meninos também têm diferenças como os homens e as mulheres. Mas têm muito em comum: choram, emocionam-se, amam. É para isso que fomos criados. Ás vezes queremos transformar os outros em heróis. Mas se nem nossos pais são heróis. Por que queremos que os outros sejam? Nos deparamos com tamanhas perdas pelo caminho. Fracassamos, mas sempre há possibilidades de superação. E o único problema não será a queda, será a ausência de aprendizagem de quem está caído pode se levantar. E pode chorar quando da queda. E pode chorar quando da superação da queda. Nas partidas ou nas chegadas. Como é bom viver sem máscaras.

Volta.#

"Era tão estranho te olhar dentro dos olhos e vê na minha frente tudo que eu sempre quis (..) Mais é exatamente quando agente tá cansado, o coração dispara então a sorte vem. " 

Nunca havíamos passando tanto tempo sem nos falar, "separados" enfim, depois de estarmos juntos. E parecia que era a primeira vez que iriamos nos ver. Eu vinha orando ao encontro dele. Ele ensaiando as palavras. O resultando foi um abraço de uma vida inteira. Às palavras se perdera. E nós só sabíamos sentir um ao outro. Arrancar de nós dois aquela saudade que vinha nos consumindo. E agradecer a Deus por estarmos ali, juntos. Claro que ele tinha sempre lá suas reclamações. Não seria ele, se não tivesse. E eu cheia de perguntas. "O amor sorriu pra nós". Já não havia pra onde fugir mais. Seria inevitável querer só aquele momento. Àquela hora. Já não era mais vontade que dá e passa. Me encontrei em seus dedos, suas mãos. Me perdi em você. Nos seus beijos. Nos seus braços. Na sua barba roçando o meu rosto, do jeito certo. Me vi em seus olhos apertados. Nas suas brincadeiras medonhas. E foi gratificante, ver e sentir que o amor que transmitir pra você, semeou e floriu. O EU TE AMO que eu sempre esperei. Preencheu meus ouvidos. Colocou meu coração pra dançar sapateado. E eu te vi tão feliz quanto eu. Então você me ama, assim eu pude perceber que existe mais de me em você, do que eu podia imaginar. E se você ainda diz que precisa aprender mais desse amor, e me dá tudo isso. Eu aguardo ansiosamente por você formado nessa categoria chamada: amor. Pra tirar meus pés do chão. A paz e todo o resto.

terça-feira, 5 de julho de 2011

O Mais-Que-Perfeito - Vinicius de Moraes.#

Ah, quem me dera
Ir-me contigo agora
A um horizonte firme, comum
Embora amar-te
Ah, quem me dera amar-te
Sem mais ciúmes
De alguém em algum lugar

Que nem presumes
Ah, quem me dera ver-te
Sempre a meu lado
Sem precisar dizer-te
Jamais cuidado
Ah, quem me dera ter-te
Como um lugar
Plantado num chão verde
Para eu morar-te
Ah, quem me dera ter-te
Morar-te até morrer-te.

-

Eu quero mais. Mais paz. Mais saúde. Mais poesia. Mais verdade. Mais noites bem dormidas. Mais noites em claro. Mais sorrisos, beijos e aquela rima grudada na boca. CFA

-

 
"...você cresceu em mim de um jeito completamente insuspeitado, assim como se você fosse apenas uma semente e eu plantasse você esperando ver uma plantinha qualquer, pequena, rala, uma avenca, talvez samambaia, no máximo uma roseira, é, não estou sendo agressivo não, esperava de você apenas coisas assim, avenca, samambaia, roseira, mas nunca, em nenhum momento essa coisa enorme que me obrigou a abrir todas as janelas, e depois as portas, e pouco a pouco derrubar todas as paredes e arrancar o telhado para que você crescesse livremente." CFA

Amados leitores,


Oi Xuxííveis, tudo bem com vocês? Espero que sim! Vejam, tô vindo aqui pra dizer a vocês, que vai dar uma pausa nos textos. É porque é o mês da JUVENTUDE lá na PIB, e eu tenho que trabalhar pra honra e glória do meu bom Senhor :) Vou passar por aqui bem rápido, mais quando tiver uma folguinha escrevo. Aproveitem pra ler os antigos! Outra coisa, encontrei alguns textos, fragmentos, trechos e as coisas todas do que eu escrevo nas páginas de algumas pessoas na net, e não tinha os créditos lá, por favor coloquem de onde veio. É só colocar http://www.ambitodesentimentos.blogspot.com ou o meu nome Karen Chayene  :) Blz?
E muitíssimo obrigado por passarem por aqui, eu acho lindo olhar a quantidade de visitantes e tá sempre um número gigantesco. Agradecer a quem divulga. A quem segue. Aos anônimos bons e ruins :D E ao meu bom Deus, por tá me preparando pra o melhor, cada vez mais!

Fiquem com o meu Deus, e o melhor dele pra vida de vocês!
Com amor, Chay.

sexta-feira, 1 de julho de 2011

A difícil arte de seguir em frente,

Me desculpa, mas não existe medo que seja maior que um sentimento. Não existe timidez que seja mais forte que uma declaração de amor. Não existe distância que deixe uma relação morrer se as duas pessoas querem ficar coladinhas. Não existe estou-dividido-entre-ela-e-você. Quem gosta pode se perder, mas sempre vai saber pra onde quer voltar.Infelizmente, antes de seguir em frente tentamos interpretar as ações e atitudes da pessoa indecisa. Ele respondeu assim por tal motivo. Ele falou isso querendo dizer tal coisa. Ele isso, mas tenho certeza que ele aquilo. Quem gosta dá certeza do que sente. Quem gosta te olha com sinceridade. Quem gosta não faz joguinho nem te deixa pela metade. Quem gosta quer te deixar segura. ( Clarissa Corrêa )